Região sul do MS estima produtividade de soja acima da média estadual

O mais recente boletim Casa Rural elaborado pelo Siga-MS (Sistema de Informação Geográfica do Agronegócio) revela que a colheita da soja está praticamente finalizada em Mato Grosso do Sul e na região da Grande Dourados produtores estimam produtividade acima da média projetada para o Estado, de 53 sacas por hectare. 

A publicação informa que até o dia 26 de março já haviam sido colhidos aproximadamente 3,229 milhões de hectares em território estadual. Isso representa 91,5% dos 3,389 milhões de hectares cultivados na safra 2020/21. 

“Muitos produtores já encerraram a colheita, observa-se neste o momento a colheita de áreas que foram semeadas no final do mês de novembro de 2020”, pontua.

Os técnicos do Siga-MS detalharam ainda que a produtividade continua estimada em 53 sacas por hectare, gerando a projeção de uma produção de 11,222 milhões de toneladas. 

Na região Sul do Estado, onde estão localizados os municípios de Itaporã, Douradina, Dourados, Deodápolis, Angélica, Ivinhema, Glória de Dourados, Fátima do Sul, Vicentina, Caarapó e Juti, foi apurado que “o momento é de satisfação com a safra”. 

Conforme o boletim Casa Rural, grande parte dos produtores já finalizou a colheita da soja e o plantio do milho e embora haja preocupação com o cereal devido às previsões indicarem baixa precipitação para os próximos meses na região, a expectativa é que a produtividade da oleaginosa seja acima da média estadual estimada.

Também com relação ao milho segunda safra, até o dia 26 de março o Siga-MS apurou terem sido cultivados 1,838 milhão de hectares. É o equivalente a 91,8% da área destinada a essa cultura em território estadual, de 2,003 milhões de hectares.

“O plantio do milho chega na reta final, alguns produtores ainda planejam semear a safra mesmo com risco climático”, aponta a publicação. 

Fonte: Dourados News
Categoria:Agronegócio

Deixe seu Comentário