Último show de João Carreiro foi na terra do avô, que lhe deu a 1ª viola

João Carreiro encerrou 2023 em um evento carregado de significado e lançou música em homenagem ao avô

No palco de Pedra Preta, no coração do Mato Grosso, João Carreiro brilhou em seu último espetáculo, mergulhando em uma atmosfera marcada pela emoção e pelas raízes profundas que essa cidade tinha em sua história familiar e musical. O cantor, que viu sua jornada na música começar nesse local, encerrou o ano em um evento carregado de significado. É o que lembra a equipe do músico, que se despediu de João Carreiro na manhã de hoje em Campo Grande. O cantor morreu nesta quarta-feira após uma cirurgia cardíaca.

Numa curiosa coincidência geográfica, Pedra Preta tem um papel vital na vida e na carreira de João Carreiro. Foi ali que seu pai e avô residiram, onde sua relação com a música tomou forma e onde seu amor pela viola caipira também aflorou. Inclusive, foi nessa cidade que ele ganhou a primeira viola do avô.

O empresário de João, Ninho, recordou com carinho o último show do cantor, destacando a satisfação que o sertanejo sentia em estar de volta à cidade que tanto significava para ele. "Foi um show que quase não aconteceu, fechamos de última hora. É incrível como as coisas se desenrolam. O último espetáculo foi na cidade que deixou seu nome marcado na música", compartilhou Ninho.

Durante essa despedida musical, João Carreiro não apenas encantou a plateia com suas canções, mas também prestou uma emocionante homenagem ao seu avô, trazendo à tona a essência das origens que tanto o influenciaram. O vídeo compartilhado nas redes sociais revela a magnitude do evento, com uma multidão reunida para celebrar a chegada do novo ano ao som inconfundível da viola.

Dias antes, João havia lançado a canção "Meu avô", que fala sobre a despedida dele e a saudade que fica.



"Ele estava radiante, empolgado para novos projetos", enfatizou Ninho, relembrando o estado de espírito do cantor naquele momento. Contudo, uma cirurgia cardíaca que João Carreiro decidiu realizar o afastaria dos palcos temporariamente. "Ele estava no auge de sua carreira", acrescentou o empresário, revelando os planos futuros do artista, que pretendia retornar aos shows após o período de recuperação pós-cirúrgica.

último show de João Carreiro em Pedra Preta ficará gravado não apenas na memória dos fãs, mas como um ponto alto na trajetória deste ícone da música sertaneja, que sempre esteve conectado às suas origens e à sua paixão pela arte musical. Sua partida deixa um legado eterno, marcado pela sensibilidade de suas canções e pelo carinho por sua terra natal.

Natural de Cuiabá (MT), o sertanejo ficou famoso em todo país com a música "O Bagulho é Louco, Mano", que acumula 18 milhões de visualizações no YouTube. Fez dupla com Capataz, nome artístico de Hilton Cesar Serafim da Silva, onde embalou o sucesso "Bruto, Rústico e Sistemático", que foi tema da novela "Paraíso”, na TV Globo. A separação ocorreu em 2014.

Carreiro  então se mudou para Sidrolândia, distante 70 quilômetros de Campo Grande e atualmente vivia em Campo Grande, em condomínio na saída para Rochedinho, onde gravou seu último projeto, intitulado “No Quintal de Casa”.

O músico deixa uma filha e esposa.

Fonte: Campo Grande News

Categoria:Música