Abate de bovinos têm queda histórica em MS

Mato Grosso do Sul registra neste terceiro trimestre o pior resultado de abate de bovinos da série histórica, que teve início em 1999. O número é 24,4% menor que o registrado no mesmo período do ano passado, e mesmo com índices baixos, conseguiu superar o segundo trimestre de 2021.

Segundo dados divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), neste terceiro semestre, 678.508 cabeças de bovinos foram abatidas. A redução no número de abates também foi observada em outros 21 estados brasileiros.

No ranking estadual, Mato Grosso continua liderando o abate de bovinos, seguido por São Paulo, Goiás e Mato Grosso do Sul que caiu para a quarta posição este ano.

Abate de suínos - Enquanto o número de abate bovino é o menor registrado pelo IBGE, o abate de suínos bate recorde com uma alta de 7,8% se comparado ao mesmo período de 2020, e 2,7% superior aos abates no último trimestre.

Neste último trimestre, o Estado abateu 613.988 cabeças de suínos, um aumento de 2,7% frente ao número registrado no segundo trimestre do ano.

Fonte: Campo Grande News

Categoria:Agronegócio

Deixe seu Comentário