Após acusação de transfobia, Pedro Motta & Henrique convidam atriz trans para clipe

Os sertanejos Pedro Motta e Henrique deram o que falar no final do ano passado. Assim que a dupla anunciou o lançamento da música “Lili”, os internautas começaram a apontar o conteúdo transfóbico na letra. Na época, eles desculparam e trocaram a letra do hit.

Nesta sexta-feira (15), a dupla lançou um clipe para a nova versão e convidou a atriz transexual Alyce Gome para participar do vídeo.


A dupla comentou o lançamento com o site Gay Blog: “Com todo nosso empenho e capacidade de aprendizado, regravamos a música com uma nova letra”. “Com certeza ela também vai animar churrascos, festas e pool parties. Ela é contagiante. Quem ouve, com certeza esboça uma reação de felicidade”, analisa Pedro. “O mundo precisa de amor. Quem somos nós ou o resto do mundo para levantar qualquer especulação? O amor e o bem acima de tudo”, completou o sertanejo.

A dupla ainda revelou que fez uma promoção para escolher a atriz do projeto e escolheu Alyce entre as 3.000 candidatas. Eles acreditam que a iniciativa abre portas para a comunidade LGBTQIA+ no cenário da música sertaneja.

“A participação de Alyce carimba um ponto muito importante e pouquíssimo abordado no universo sertanejo: a visibilidade trans. Alyce é mulher trans e a participação dela dá voz a todas as mulheres trans que sofrem ou sofreram violência por questões ligadas ao preconceito. Importante carimbar que dia 29 de janeiro é a data que marca essa luta”, ressaltaram.

Fonte: Observatório da Música

Categoria:Música

Deixe seu Comentário