Adesão de produtores rurais ao CAR termina nesta semana

Inscrição ou regularização de pendências devem acontecer para que produtores possam acessar benefícios

Termina na próxima quinta-feira (31) o prazo para que os produtores turais de Mato Grosso do Sul façam a adesão ou regularização no CAR (Cadastro Ambiental Rural), pondendo assim ter direito aos benefícios do PRA (Programa de Regularização Ambiental) já previstos na legislação vigente para serem concedidos.

Com o programa, cada produtor cadastrato terá dois anos para implantar as normas do PRA e recuperar o passivo ambiental da propriedade, livre de multas. 'Mas isso só será possível para quem estiver no CAR, de forma regular, até 31 de dezembro de 2020', comenta o secretário de Meio Ambiental e Produção, Jaime Verruck.

'Cerca de 95% dos produtores estão cadastrados no CAR, mas é importante que o produtor rural e os profissionais que atuam no Cadastro Ambiental Rural, verifiquem junto ao órgão ambiental se não houve cancelamento do seu cadastro ou se há alguma outra pendência', completa o chefe da Semagro.

Verruck também frisa que os produtores com cadastro irregular não terão acesso ao crédito agrícola, ao FCO (Fundo Constitucional do Centro-Oeste) e outros programas de incentivo à produção e comercialização em Mato Grosso do Sul.

No site do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), foi publicada uma relação de registros no CAR que foram cancelados pelo órgão devido a algum tipo de inconformidade. Para fazer o CAR, o produtor deve acessar o site do Imasul, no endereço www.imasul.ms.gov.br/cadastro-ambiental-rural-car-ms.

Fonte: Campo Grande News

Categoria:Agronegócio

Deixe seu Comentário