Autor de Liberdade Provisória diz que sucesso do hit é “Grammy para alma”

A música cantada por Henrique e Juliano ficou 79 dias no Top 1 do Spotify e nove meses no Top 1 das rádios do Brasil

Liberdade Provisória, de Henrique e Juliano, ficou 79 dias no Top 1 do Spotify, nove meses no Top 1 das rádios do Brasil e até hoje está no Top 10. Mas perdeu o troféu da categoria Música do Ano, no Prêmio Multishow, para Verdinha, de Ludmilla. A coluna conversou com Henrique Casttro, autor da canção, para entender porque isso aconteceu e conhecer sua trajetória até o sucesso.

Para Henrique, Liberdade Provisória é vitoriosa. “Estou convicto que a música ganhou os principais prêmios que poderia ganhar. Podemos contar nos dedos os hits de 2020. Foi um ano que o consumidor se viu nostálgico. Então, uma música sertaneja, com palavrão, ser hit, com uma história marcante, a mais tocada do primeiro semestre e ser lembrada como um dos pontos positivos em um ano tão difícil, é um Grammy para alma de qualquer artista”.

Mesmo sem o prêmio de Música do Ano, os sertanejos saíram vitoriosos. O público elegeu Jorge & Mateus a Dupla do Ano, Marília Mendonça a Live do Ano e Gusttavo Lima o Cantor do Ano. “O sertanejo fez o caminho inverso de outros segmentos. Saímos do interior para as capitais. Por mais que estejamos há quase duas décadas em grande notoriedade, sabemos que outros perfis já fazem parte do dia a dia dos veículos”, comenta Henrique.

Henrique é autor de outros sucessos, como Propaganda e Terra Sem CEP, de Jorge e Mateus, Sonhei Que Tava Me Casando e Só Para Castigar, de Wesley Safadão, e Na Cama Que Eu Paguei, de Zé Neto e Cristiano. Mas o início da carreira não foi fácil. “Foi muito difícil entrar no mercado, mas nunca desisti e trabalhei muito. Até que um dia tive a primeira chance e depois que a primeira porta se abriu, graças a Deus, várias portas se abriram”.

Além de compositor, Henrique também está investindo na carreira de cantor. Mas não fica frustrado em ver suas letras se tornarem sucesso na voz de outras pessoas. “Eu decidi parar de cantar por um tempo para que, quando voltasse, voltaria com tudo e com algumas portas abertas no mercado. E é o que está acontecendo agora. Eu fico muito feliz de ver que uma ideia minha consegue alcançar tantas pessoas”, diz ele.

E o público está abraçando essa nova carreira. Henrique lançou há quatro meses Tá Sofrendo Porque Quer, em parceria com Henrique & Juliano, e viu seu Instagram saltar de 25 mil para 100 mil seguidores. “Acredito que a galera está aceitando bem meu trabalho. Estou muito feliz, é sempre bom ter o reconhecimento do público fazendo aquilo que a gente ama fazer”.

Fonte: Léo Dias
Categoria:Música

Deixe seu Comentário