Documentário conta vida e carreira de Delinha, a “dama do rasqueado” de MS

Ela tem 59 anos de carreira e é embaixadora da cultura sul-mato-grossense.
Cantora fez dupla com o marido Délio, que faleceu em 2010.

 

Embaixadora da cultura em Mato Grosso do Sul e ícone musical no estado, a cantora Delinha ganhou um documentário. O filme aborda detalhes das quase seis décadas de carreira da artista. Inclusive a parceria que ela fez com o ex-marido Délio, morto em 2010.

"Quem escrevia [as canções] era o Délio. Eu dava as minhas coordenadas. E como nós éramos casados, colocamos Délio e Delinha", contou a artista.

As gravações também mergulham na vida pessoal da artista sorridente e de voz marcante.

"A gente vê essa necessidade de deixar para a posteridade essa história da Delinha. A gente fez uma experiência que funcionou, que foi colocar outros artistas, inclusive de outros estilos, para cantarem músicas deles", explicou Marinete Pinheiro, responsável pelo projeto.

O documentário ganhou o nome de "A Dama do Rasqueado", apelido que a artista carrega há anos. São quase 70 minutos de momentos e histórias que marcaram a vida de Delinha, como uma apresentação que ela fez em Campo Grande ao lado do parceiro Délio, quando o casal morava fora.

"Teve um show que nós viemos de São Paulo para cantar no relógio da 14 de Julho com a Afonso Pena. Tinha gente até em cima da árvore", lembrou Delinha.

Sempre com saias ou vestidos rodados, ela traz simplicidade e talento aos palcos, que agora vão parar nas telonas. Ao longo da carreira, foram 32 discos. É a maior discografia registrada no estado.

"Você quando vai compor uma música, não é que você está sentindo aquilo. Ela vem. Por Onde Andei, quando eu escrevi, ela foi tudo", afirmou Delinha.

Para o documentário ganhar vida, arquivos e entrevistas foram pesquisados com profundidade pela produção do filme. A casa onde a cantora cresceu e ainda vive também serviu de cenário para as gravações. "A Dama do Rasqueado" ainda não tem data para ser lançado.


Fonte: G1/MS

Categoria:Música

Deixe seu Comentário