Ponta Porã: Prefeitura vai impulsionar arte e cultura durante Exporã

Durante toda semana várias apresentações estarão acontecendo no estande da Prefeitura de Ponta Porã, que terá exposição de artesanato todos os dias da 43ª Exporã

A Prefeitura Municipal através da Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã, estará impulsionando a arte e cultura durante a 43 Exporã-Exposição Agropecuária de Ponta Porã, que acontece de 03 a 12 de março no Parque de Exposições Alcindo Pereira.

Conforme informou a direção da FUNCESPP que estará à frente da organização do estande da Prefeitura na Exporã, o espaço será destinado a exposição, divulgação e comercialização do artesanato produzido em Ponta Porã, bem como exposições de telas de artistas fronteiriços e apresentações culturais na área musical, dança e poesia.

"Este ano o prefeito Hélio Peluffo determinou que o estande possa se transformar em mais um espaço de atrações culturais aberta ao público e exposição do artesanato produzido pelos nosso artesãos.Estaremos realizando durante toda Exporã uma etapa do Projeto Arte para Todos com manifestações artísticas e culturais feitas pelos nossos artistas" explicou Hugo da Costa, diretor-presidente da FUNCESPP.

Ele lembrou ainda que o estande da Prefeitura de Ponta Porã terá atrações todos os dias, aberto ao público que poderá conferir de perto atrações musicais dos diversos segmentos existentes, danças e poesia.

"O público que comparecer no parque de exposições, poderá conferir excelentes apresentações culturais voltadas para toda família, sendo uma extensão da programação idealizada pelo Sindicato Rural de Ponta Porã" disse Hugo.

Nesta sexta-feira (03), na abertura da 43ª Exporã o estande terá a apresentação da tradicional Banda Municipal Isaac Borges Capillé, mantida pela Prefeitura de Ponta Porã e direção da FUNCESPP, que atende centenas de crianças e jovens com aulas gratuitas de percussão e instrumentos de sopro. Em seguida haverá uma apresentação especial da clássica Harpa Paraguaia.

No sábado é a vez da MPB na voz do vocalista da banda Surfistas de Trem, John Caetano em formato acústico.

Durante toda semana várias apresentações estarão acontecendo no estande da Prefeitura de Ponta Porã, que terá exposição de artesanato todos os dias da 43ª Exporã

Fonte: Ponta Porã Informa

Categoria:Música

Deixe seu Comentário