Arraiá da UFGD terá shows, quadrilhas e muita comida típica

Neste final de semana acontece o XI Arraiá Universitário da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), nos dias 08 e 09 de junho, em frente ao prédio da reitoria. Nas duas noites haverá atrações culturais, dança de quadrilhas da UFGD, brinquedos para crianças, e muita comida típica.

Os acadêmicos da universidade vão organizar 20 barraquinhas, a maioria oferecendo alimentos. A variedade promete agradar todos os gostos, indo desde comidas tradicionais de festa junina como pastel e milho cozido, dentre outros pratos típicos da região.

Quadrilhas

Foram inscritas duas quadrilhas para se apresentarem na festa, as quais se apresentarão no sábado. Às 20h do dia 09, a Quadrilha das Artes Cênicas se apresentará seguida da Quadrilha Aquicultura no Reino das Águas Claras – Monteiro Lobato, do curso de Engenharia de Aquicultura.

Atrações Musicais

Nos dois dias de festa haverá apresentação do músico Sidnei Alves e banda, que foi o ganhador do concurso do Projeto de Extensão Celebração, o qual seleciona atrações musicais para os eventos de extensão e cultura da UFGD. O grupo animará a festa com chamamés, vaneras, guaranias, forró, xote, etc.

No dia 08 (sexta-feira) o Grupo 4ª Estação, composto pelos músicos Odair Vilela, Osmar Medina e Junior do Acordion, fará uma participação especial, com músicas no estilo de forró, sertanejo universitário, dentre outros.

Fonte: Dourados News

Categoria:Música

Deixe seu Comentário