35ª Exponan prossegue até o domingo

A 35ª Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Nova Andradina (Exponan) foi aberta oficialmente na quarta-feira (15) em cerimônia realizada na sede do Sindicato Rural. O evento contou com a presença do prefeito Roberto Hashioka, primeira-dama e assessora especial do governo do Estado, Dione Hashioka e o presidente do Sistema Famasul, Maurício Saito, além do presidente do Sindicato Rural, Hemerson Israel dos Santos.

“Mato Grosso do Sul exerce efetivamente a introdução de novas tecnologias que fazem da nossa pecuária sustentável, de qualidade e com pensamento em preservação ambiental. Protagonismo que exercemos através de parcerias, em especial entre a iniciativa privada e o poder público, como a estabelecida aqui em Nova Andradina. Por ter esse entendimento, o prefeito Roberto Hashioka tem estabelecido boas parcerias entre o Sindicato Rural e a Prefeitura de Nova Andradina”, ressaltou o presidente do Sistema Famasul, Maurício Saito.

Na mesma linha, o prefeito Roberto Hashioka destacou a importante participação dos produtores e empreendedores rurais no desenvolvimento de Nova Andradina. “É com muita satisfação que participamos deste momento, uma vez que, consideramos a Exponan, vitrine do agronegócio da região, razão pela qual ratificamos nossa parceria, por entendermos que o setor tem participação efetiva no desenvolvimento socioeconômico do nosso município”, ressaltou.

Representando o governador Reinaldo Azambuja, a primeira-dama Dione Hashioka, assessora especial do Governo do Estado, frisou as parcerias que o Estado de Mato Grosso do Sul tem viabilizado para efetivar projetos logísticos para escoar sua produção. “Mais que levar qualidade de vida à população, os projetos e programas do Governo Estadual visam alavancar o desenvolvimento do Estado, em especial do nosso setor produtivo, tão significativo para nossa economia”, afirmou.

Para o presidente do Sindicato Rural, Hemerson Israel dos Santos, a realização da Exponan consolida o momento de compartilhar com os demais segmentos da sociedade, a preocupação em manter o Agronegócio em consistente evolução. “Agregar parcerias e realizar um evento com os portões abertos, consolida a tradição da Exponan. Um evento que só está sendo possível com a parceria significativas, a exemplo da Prefeitura de Nova Andradina, através do prefeito Roberto Hashioka”, expôs o sindicalista responsável pela organização da festa.

Aprovada pela Câmara, a parceria do Governo Municipal foi formalizada através de convênio no valor de R$ 150 mil para atender despesas de prestação de serviços para terceiros e está em conformidade às clausulas de amparo legal referentes às normas do Artigo nº. 116 da Lei Federal nº. 8.666, de 21 de junho de 1993.

A solenidade também contou com a presença do presidente da Câmara, Cido Pantanal, vereadores Robertinho Pereira, Newton Luiz de Oliveira, Valter Yasunaka e Valmirá do Pax, além dos secretários municipais Márcio Costa (Desenvolvimento Integrado) e Arion Aislan (Finanças e Gestão).

PROGRAMAÇÃO - Com entrada franca, a Exponan vai até o dia 19 de outubro. Integram a programação da 35ª Exponan| Dia 16: Desfile de Cavaleiros e Amazonas, Queima do Alho. Dia 15: Abertura Oficial. Dia 16: Leilão de Gado de Corte, Prova Ranch Sorting, Abertura do Rodeio, Show Alex e Yvan. Dia 17: Projeto Filhote, Prova do Leite da Vaca Brava, Rodeio, Show com Manutti. Dia 18: Prova Pista de Laço, Palestras, Prova Ranch Sorting, Rodeio, Show com Felipe e Falcão. Dia 19: Prova Pega do Chucro, Final do Rodeio. 

Fonte: Diário MS

Categoria:Música

Deixe seu Comentário