Délia ouve demandas do Sindicato Rural para melhorias no parque de exposições de Dourados-MS

Representantes de sindicato pediram manutenção no parque e melhorias em estradas vicinais


Representantes do Sindicato Rural de Dourados mantiveram agenda com a prefeita Délia Razuk na manhã de segunda-feira (30). Entre os assuntos da reunião, a manutenção da limpeza geral do Parque de Exposições João Humberto de Carvalho e a recuperação das ruas internas do complexo, com vistas à realização da Expoagro - Feira Agropecuária de Dourados em 2017, além da recuperação de vicinais para escoamento da safra e parcerias.

Junto com o secretário de Governo Raufi Marques, a prefeita Délia ouviu o presidente do Sindicato, Lucio Damalia, e encaminhou às secretarias

competentes o expediente da reunião. “Faremos um levantamento das necessidades de intervenção, no entanto, estamos no período de análise de recursos disponíveis e com algumas licitações em andamento, por exemplo, para tapa-buraco”, disse a prefeita.

Em relação às vicinais, o vice-prefeito Marisvaldo Zeuli, que já ocupou o cargo de presidente do Sindicato Rural, explanou sobre a condição da patrulha mecanizada da prefeitura e de como tem sido trabalhada a reposição, o mais

rápido possível, das frentes de recuperação das vicinais.

A reunião tratou ainda das parcerias entre a prefeitura, o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e o Sindicato Rural de Dourados para cursos de qualificação profissional e a parceria do Sindicato com a Secretaria de Educação para a realização dos passeios de alunos da Rede Municipal durante a Expoagro.

O presidente Damalia lembrou que parcerias entre a Prefeitura, o Sindicato Rural e o Senar que no ano passado proporcionaram a formação de pelo menos 450 pessoas. “São pessoas que tiveram oportunidade de conseguir uma renda com a nova qualificação”, disse o presidente. A prefeita se mostrou solidária a continuação das parcerias que promovem ótimos cursos para melhoria da qualidade de vida das pessoas. “Temos a escola agrotécnica, que eu visitei recentemente, subutilizada e que seria uma ótima ferramenta”, sugeriu a prefeita. A prefeita Délia também determinou que fosse encaminhada solicitação à Secretaria de Educação para que seja feita a organização dos passeios das crianças da rede municipal de ensino.

“Levar as crianças para uma atividade de entretenimento e conhecimento é algo que soma muito à formação dos nossos alunos”, disse a prefeita. Em 2016, eram 6 turmas por dia de feira que faziam a visitação na Expoagro divididas em três turmas por turno.

Fonte: Diário MS

Categoria:Música

Deixe seu Comentário